Header Ads

Google quer monitorar reações do usuário

Após todas as métricas, estudos e algoritmos usados para aprimorar seu sistema de buscas, o Google agora pode estar de olho nas suas expressões faciais. Uma patente registrada pela empresa prevê o desenvolvimento de um sistema que usa a câmera do celular para monitorar as reações do usuário enquanto faz pesquisas.

A ideia é que o olhar do usuário, suas expressões ou pequenos movimentos do rosto indiquem se o resultado encontrado na tela corresponde ao que foi procurado. Em dispositivos equipados com mais sensores, o Google planeja também coletar informações sobre temperatura corpórea, dilatação da pupila e até quantas vezes o usuário pisca.

Com base nesses dados, o Google então atribuiria uma "nota de satisfação" aos resultados daquela pesquisa. Desse modo, a empresa saberia quais links são mais úteis e mais satisfatórios em determinadas buscas, certificando-se de mostrá-los mais próximos ao topo. Por enquanto, porém, a ideia foi apenas registrada como patente e não há garantia de que o sistema vá, algum dia, virar realidade
Tecnologia do Blogger.