Header Ads

Steam teve vendas superiores a US$ 3,5 bilhões em 2015

   

2015 pode ter sido decepcionante para muitas pessoas, mas a Valve provavelmente considerou esse um dos melhores anos de sua história. Segundo dados recolhidos pelo site Steamspy, o Steam registrou vendas recordes nesse período, com transações que superaram US$ 3,5 bilhões.

Embora a Valve só recolha a menor porcentagem desse valor, fato é que a empresa não deve estar reclamando da falta de lucros. Vale notar que essa quantia não inclui o dinheiro gerado por microtransações opcionais ou pelos DLCs vendidos através do Steam, o que significa que a companhia de Gabe Newell pode estar com seus cofres ainda mais cheios do que imaginamos.

Em 2015, o sistema recebeu nada menos que 3 mil novos títulos em seu catálogo e acumulou 12 milhões de usuários ativos — ao todo, foram comprados mais de 350 milhões de jogos. Os games que mais geraram lucro no ultimo ano foram Grand Theft Auto V, Fallout 4, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Counter-Strike: Global Offensive e The Witcher 3: Wild Hunt.



Também se destacaram algumas surpresas, como Rocket League, Ark: Survival Instinct, Football Manager 2016 e H1Z1. Outros títulos que também tiveram bastante sucesso foram Pillars of Eternity, Darkest Dungeon e Life Is Strange — sendo que este último vendeu mais unidades que o mais recente capítulo da saga estrelada por Big Boss.
Tecnologia do Blogger.