Header Ads

Jovem Gasta US$ 8 mil em FIFA usando o cartão de seu pai


Mesmo não sendo necessário gastar nada para aproveitar o modo Ultimate Team da série FIFA, há quem gaste quantias absurdas nessa modalidade. Além de esse fato motivar vários roubos online e hacks, ele aparentemente também está servindo para desencadear brigas familiares bastante sérias.

Segundo uma reportagem da CBC, o filho de 17 anos de Lance Perkins deixou a ele uma dívida de aproximadamente US$ 8 mil após passar algum tempo jogando o game da EA Sports. O jovem, deveria usar o cartão de crédito que lhe foi emprestado somente para fazer compras de emergência ou para adquirir itens para a loja de sua família — o que não foi exatamente o que aconteceu.

Pai e filho se dizem surpresos com a quantia gasta no jogo e já entraram em contato com a Microsoft para tentar cancelar o pagamento — ou para pelo menos reduzir um pouco esse valor. Questionada pela CBC, a empresa afirmou que a maneira como o cartão de crédito foi usado está abrangida por seus termos de uso e que há recursos de controle parental que ajudam a evitar que isso aconteça.

Independente do resultado, Perkins afirma que nunca mais pretende ter qualquer console de video game dentro de sua casa. Obviamente, isso não deve impedir que uma dívida do tipo seja feita novamente no futuro, especialmente quando levamos em conta o fato de que diversos games mobile estão recheados de microtransações capazes de causar prejuízos financeiros substanciais a usuários pouco cuidadosos.
Tecnologia do Blogger.