Header Ads

Square Enix: atitudes da Konami com Hideo Kojima são ruins para a indústria



Quem acompanhou o The Game Awards 2015 certamente estranhou o fato de Hideo Kojima não ter aparecido para receber as premiações destinadas a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Geoff Keighley, apresentador e criador da premiação, disse que ele não compareceu porque um advogado da Konami impediu que ele viajasse – algo que, para Yoichi Wada, presidente da Square Enix, é ruim para a indústria dos jogos.

“Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que não acredito nesse tratamento cruel. Entretanto, direi aqui o que acho disso enquanto executivo de uma corporação: seja qual for a sua opinião sobre isso, é negativo para a indústria”, comentou o presidente da empresa de Final Fantasy, Dragon Quest e outros jogos.

Outro detalhe mencionado por ele, ainda referente à Konami, é que abandonar o mercado de consoles é algo estratégico, mas fazer com que os jogadores se tornem seus inimigos é algo sem propósito e denota falta de direção em uma companhia.

“Esse tipo de coisa acontece quando não existe liderança. Penso que, talvez, não exista ninguém no comando que esteja prestando atenção e preparando tudo para o restante da empresa”, concluiu Wada.
Tecnologia do Blogger.