Header Ads

Kojima deixou oficialmente a Konami



Ja faz algum tempo que comentamos sobre as tretas envolvendo Hideo Kojima e a Konami. Porém, parece que apenas agora o criador da série Metal Gear Solid deixou oficialmente a companhia – algo que, de acordo com o site Nikkei (via Polygon), aconteceu nesta terça-feira (15).

Outro detalhe mencionado pela publicação é que Kojima não vai ficar de braços cruzados. Segundo o site, ele já está formando um novo estúdio, mas ainda não há menção sobre o primeiro projeto que ele pretende desenvolver assim que tiver selecionado os nomes que integrarão sua equipe.

O Nikkei ainda diz que Kojima está conversando com a Sony Computer Entertainment, possivelmente para firmar algum tipo de parceria ou garantir a exclusividade de algum game. Ou ambos, mas só iremos descobrir o que vai acontecer futuramente.



Uma longa história

Os problemas envolvendo Kojima e a Konami começaram em março, quando a distribuidora removeu o nome da Kojima Productions dos materiais de divulgação de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Desse momento em diante, várias coisas aconteceram.

O caso mais recente está relacionado ao The Game Awards 2015. Na ocasião, a Konami, por meio de um advogado, impediu o criador de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain de comparecer à premiação para receber os troféus destinados ao seu game mais recente. Na ocasião, o ator Kiefer Sutherland, que deu voz a Snake no jogo, subiu ao palco, o que causou estranheza não apenas nos que acompanhavam o evento ao vivo, mas em todos os jogadores.

Até mesmo a indústria se chocou com o ocorrido mencionado acima. Yoichi Wada, que esteve à frente da Square Enix, mencionou que a atitude da empresa com Kojima era algo ruim para a indústria dos jogos como um todo.

“Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que não acredito nesse tratamento cruel. Entretanto, direi aqui o que acho disso enquanto executivo de uma corporação: seja qual for a sua opinião sobre isso, é negativo para a indústria”, comentou Wada.
Tecnologia do Blogger.