Header Ads

Homem-Aranha: ator comenta identidade secreta em Guerra Civil

O ator Tom Holland, que vai viver o jovem Homem-Aranha nos cinemas nos próximos anos, comentou um pouco sobre o personagem e sobre os filmes com a Marvel durante as entrevistas de divulgação de seu novo trabalho No Coração do Mar (em que divide a tela com Chris Hemsworth, o Thor).


Holland contou que vem se preparando há meses para o papel, fazendo academia e exercícios de acrobacias, ainda que o estúdio seja contra o ator realizar suas próprias cenas de ação. “Tem sido um sonho para mim ser Peter Parker, e eu sinto quase como se estivesse me preparando para isso por toda a minha vida, e nos últimos meses não faço nada além de ler quadrinhos”, contou.


O jovem ator disse ainda ter um grande respeito e admiração por Andrew Gardield, que interpretou o escalador de paredes nos dois filmes O Espetacular Homem-Aranha. “Eu não o conheço (pessoalmente), mas sou um grande fã de Andrew e ele disse algumas coisas bacanas sobre mim na imprensa dias atrás”, disse Holland. “Ele fez um ótimo trabalho como Peter Parker e é realmente difícil não copiá-lo porque o que ele fez foi tão perfeito e obviamente vou roubar algumas ideias dele, mas espero que a gente se encontre e até mesmo trabalhe juntos no futuro”.


Além de falar sobre sua preparação e inspiração para o papel, Holland foi questionado sobre a importância do Homem-Aranha na trama de Capitão América: Guerra Civil, especialmente levando em conta que, nos quadrinhos de origem, a revelação da identidade do herói é um dos pontos altos da narrativa.


"Eu acho que uma das coisas mais interessantes sobre Peter Parker para nós é que ele é a única pessoa no Universo Cinematográfico da Marvel agora que tem uma identidade secreta, já que nós sabemos quem os outros são. Acho que é interessante voltar a se esconder atrás de uma máscara”, disse Holland, indicando como o filme vai de distanciar da história dos quadrinhos.


Como sabemos, o filme Capitão América: Guerra Civil não vai (e nem teria como) seguir à risca a narrativa dos quadrinhos. Em vez do registro dos super-heróis, que obriga a revelação das verdadeiras identidades dos heróis, o longa deve focar na supervisão governamental das atividades dos super-heróis.


É curioso, portanto, que o Homem-Aranha tenha um papel ‘inversamente’ relevante no filme. Se na HQ, Peter Parker revelava que era o cabeça-de-teia; no universo cinematográfico, em que sabemos a identidade dos heróis, é a manutenção da identidade secreta do Homem-Aranha que pode gerar discórdia entre os outros heróis.

Claro que há outros heróis com identidade em segredo no Universo Marvel, como o Demolidor da série da Netflix, mas o ator Tom Holland parecia levar em conta apenas os heróis mais conhecidos do cinema. Talvez, porém, a identidade do Pantera Negra pode ter a mesma dinâmica secreta quando o personagem estrear em Capitão América: Guerra Civil.


Holland falou ainda sobre a aventura solo do Homem-Aranha, que começa a ser rodada no ano que vem. “Vamos filmar grande parte em Atlanta, porque eles têm estúdios lá e acho que é mais barato construir cenários de Nova York lá do que filmar aqui (na cidade)”.


Curiosamente, Robert Downey Jr. comentou recentemente que ele e Chris Evans vão retornar para gravações em Atlanta em breve, gerando especulações (pouco plausíveis) de que o Homem de Ferro e o Capitão América vão aparecer no filme solo do Homem-Aranha. Parece mais sensato, no entanto, acreditar que o astro falava de filmagens adicionais de Capitão América: Guerra Civil.


E você, está curioso para conferir Tom Holland como o novo Homem-Aranha nos cinemas? Deixe o seu comentário.

Tecnologia do Blogger.