Dinheiro? A maior preocupação para Overwatch é a diversão, diz diretor
O Diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, recentemente participou de uma entrevista com a Eurogamer para detalhar alguns pontos importantes sobre o desenvolvimento do novo shooter da Blizzard. E, entre os esclarecimentos, o representante da empresa comentou que a grande preocupação da equipe está na diversão, e não nas possibilidades de lucrar com o título.
“Neste momento, nossa grande preocupação não está nas maneiras em que podemos monetizar as pessoas, mas está em certificar que o jogo é realmente divertido e que tenhamos uma grande audiência que aproveite ele”, explicou o diretor. “A partir desse ponto, é mais fácil de descobrir o que fazer”, completou.
“É engraçado porque há muitas pessoas perguntando se venderemos skins, e também o que acontecerá se tivermos uma sequência ou expansão. É quase chocante, sabe. Nem lançamos ainda o jogo e as pessoas já estão perguntando sobre isso”, relembrou Kaplan. “Se fizéssemos isso, seriam os mapas e heróis gratuitos? Eles estão tão preocupados com o longo prazo que é realmente difícil de saber.”
“Não temos tudo planejado nesse ponto. Mas sabemos que, para Overwatch 1, nós queremos fazer heróis e mapas como conteúdos gratuitos quando lançarmos cada um deles”, completou.
A declaração de Kaplan reforça o que o diretor comentou alguns dias atrás nos vídeos oficiais para a comunidade, explicando a intenção de lançar somente conteúdos gratuitos a partir do lançamento oficial do game.
Overwatch será lançado no primeiro semestre de 2016. A fase Beta dele foi fechada recentemente pela Blizzard, mas o plano é voltar em janeiro com mais pessoas prontas para testar o game.
Post a Comment